Acontecerá nos próximos dia 3 a 6 de novembro, em Brasília-DF, a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

O objetivo do evento é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.  

Para Luis Carrazza, da coordenação executiva da Rede Cerrado, “este é um evento estratégico e de extrema importância, que pretende reunir governadores, ministros de Estado, parlamentares e sociedade civil para discutir acerca da saúde pública e a promoção do direito humano à alimentação adequada no Brasil”. 

A expectativa é de ter cerca de 2 mil participantes de todos os estados e representando diversos grupos sociais, como indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais, populações negras, entre outros. A Rede Cerrado estará presente em todos os dias da Conferência e estará representada por várias lideranças comunitárias.

Para mais informações acesse o documento referência da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional:http://bit.ly/1LSyj52

.

Agenda

loader

Vídeo

REDE CERRADO

SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38 

Brasília - DF  - CEP 70.750-515 

(61) 3327.8085 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.